Descrição

Lab de Séries Ficcionais é composto por duas etapas:

Na primeira, que acontece unicamente na modalidade on-line, o roteirista recebe consultorias individualizadas com profissionais de renome no mercado, em um espaço de troca e debate coletivo e horizontal visando o desenvolvimento dos projetos, participa de aulas essenciais para a escrita específica do formato serializado e recebe treinamento supervisionado para apresentação dos projetos ao mercado. Essa etapa acontecerá de 25 a 29 de setembro de 2023.

A segunda etapa compreende o Pitching, quando o roteirista poderá optar pela modalidade virtual, que acontecerá no dia 19 de outubro de 2023, ou pela presencial, que acontecerá no dia 25 de outubro de 2023.

O ROTA Lab tem o objetivo de promover, através de premiação, projetos de estudantes e iniciantes contribuindo com seu desenvolvimento e apontando caminhos para a sua viabilização.

Os finalistas concorrerão aos Prêmios de Melhor Pitching dado pelo Júri Oficial (primeiro, segundo e terceiro lugar) e ao Prêmio de Melhor Pitching dado pelo Júri Popular.

A divulgação dos vencedores acontecerá na Cerimônia de Premiação no dia 26 de outubro de 2023, à noite, no Centro de Referência em Cinema e Audiovisual da FIRJAN SENAI SESI, na Rua Ipiranga, 75, em Laranjeiras, Rio de Janeiro.

O resultado dos projetos semifinalistas será publicado nas redes sociais no dia 19 de agosto e o resultado dos finalistas será publicado nas redes no dia 02 de setembro de 2023.

Clique em https://www.rotafestival.com/planos-e-precos e escolha seu plano, a forma de pagamento e conheça opções de desconto e gratuidades.

Dúvidas e sugestões? Envie e-mail para 7rotalabseriefic@gmail.com.

VENCEDORES DO PITCHING DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SÉRIES FICCIONAIS

Melhor Pitching Presencial pelo Júri Oficial – JORGE REI, de Maria José Barros

Melhor Pitching On-line pelo Júri Oficial – O HERDEIRO DO TRONO, de Lais Mota

2º Melhor Pitching Presencial pelo Júri Oficial – A GUARDIÃ DO PRESENTE, de Giselle de Almeida

2º Melhor Pitching On-line pelo Júri Oficial – ILHA DOS PORCOS, de Leonardo Blecher

3º Melhor Pitching Presencial pelo Júri Oficial – TRAVESSIA, de Guilherme Guedes

3º Melhor Pitching On-line pelo Júri Oficial – COMO FAZER PUBLI NO PURGATÓRIO, de Leandro Souza

Menção Honrosa do Júri Oficial - BLUECARD, de Amanda Lima e Mylena Lima

Melhor Pitching Presencial pelo Júri Popular – CAMINHO REAL, de Layo Stambassi

Melhor Pitching On-line pelo Júri Popular – ILHA DOS PORCOS, de Leonardo Blecher

 

PROJETOS FINALISTAS DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SÉRIES FICCIONAIS!

+351
Juliana Calejan - São Vicente, SP

A Guardiã do Presente
Giselle de Almeida da Silva - Rio de Janeiro, RJ

Aberto para negócio 
Catarina Brito de Melo Andrade - Belo Horizonte, MG

Anônimo em João Pessoa
Carla Braga - João Pessoa, PB

As Biscates
Kimberly Palermo Eiras - Nova Iguaçu, RJ

Bluecard
Amanda Lima Felisberto de Souza e Mylena Lima Felisberto de Souza - Recife, PE

Caminho Real 
Layo Stambassi Ferreira de Melo - Brasília, DF

Cantar a Vida, Zombar da Morte
Xulia Doxágui e Lucas Daniel da Silva - Paulista, PE

Célia tem belas pernas 
Morena Miranda Costa - São Paulo, SP

Como fazer publi no purgatório 
Leandro Souza - Salvador

Ilha dos Porcos
Leonardo Blecher - São Paulo, SP

Já jantou?
Gabrielly da Rocha Pascoal - São Paulo, SP

Jorge Rei
Maria José Barros - Rio de Janeiro, RJ

Lar Dona Nete
Michael Sá - Rio de Janeiro, RJ

Mitigados
Kiwi Bertola e Deivis Horbach - Caxias do Sul -RS

O Herdeiro do Trono
Lais Fidelis Mota - Mata de São João, BA

República da Banana
Eduardo Segura - Rio de Janeiro - RJ

Severiana e as lágrimas do mar 
Silvana Moura - Salvador, BA

Travessia
Guilherme Guedes Pereira da Co - São Paulo, SP

Vingança se escreve com V
Talissa Lopes - Paraty, RJ

 

PROJETOS SEMIFINALISTAS DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SÉRIES FICCIONAIS!

+351
Juliana Calejan - São Vicente, SP

@escrevipravc
Saskia Lemos - São Paulo, SP

A Guardiã do Presente
Giselle de A. da
 Silva - Rio de Janeiro, RJ

Aberto para negócio
Catarina B. de M. Andrade - Belo Horizonte, MG

Anônimo em João Pessoa
Carla Braga - João Pessoa, PB

Antes Que Seja Tarde
Vitor N. de Siqueira - Mogi das Cruzes, SP

As Biscates
Kimberly P. Eiras - Nova Iguaçu, RJ

Bem-aventurados
Deivid Mendonça - Goiânia, GO

Bluecard
Amanda L. F. de Souza - Recife, PE

Brasília, Pecados Capitais
Rodrigo Rosa - Brasília, DF

Caminho Real
Layo S. F. de Melo - Brasília, DF

Cantar a Vida, Zombar da Morte
Xulia Doxágui e Lucas Daniel da Silva - Paulista, PE

Caubói Misterioso
Vinicius Fockiss - Belo Horizonte, MG

Caçadores de Influência
Eduardo Resing - São Paulo, SP

Célia tem belas pernas
Morena M. Costa - São Paulo, SP

Como fazer publi no purgatório
Leandro S. dos Santos - Salvador, BA

Crise da assessoria
Derek Wilson - Rio de Janeiro, RJ

Do Ensaio para o Baile
William C. Lima - São Paulo, SP

Do Outro Lado
Elaine Teixeira - Rio de Janeiro, RJ

Fórum Central
Diogo L. da Silva - São Paulo, SP

Fractais
Fabio Yamada - São Paulo, SP

Gina
Jefferson Rodrigues - Niterói, RJ

Ilha dos Porcos
Leonardo Blecher - São Paulo, SP

Já jantou?
Gabrielly da R. Pascoal - São Paulo, SP

Jorge Rei
Maria José Barros - Rio de Janeiro, RJ

Julieta das Ancestrais
Amanda Lima F. de Souza - Recife, PE

Lar Dona Nete
Michael Sá - Rio de Janeiro, RJ

Longe de Casa
Luigi Ferrarese - Rio de Janeiro, RJ

            Missão Malacacheta
João Basílio - Belo Horizonte, MG

Mitigados
    Kiwi Bertola - Caxias do Sul, RS

O Herdeiro do Trono
Lais Fidelis Mota - Mata de São  João, BA

O inferno é aqui
       Vitor Barin - Espírito Santo do   Pinhal, SP

O Retiro
Giovanna L. Romano - São Paulo, SP

Onde o Sol não Perdoa
Isaac de M. Ramos - Fortaleza, CE

Papo Furado
Rodrigo Ades Buscato - São Paulo, SP

República da Banana
Eduardo Segura - Rio de Janeiro, RJ

Severiana e as lágrimas do mar
Silvana Moura - Salvador, BA

Travessia
Guilherme G. Pereira -São Paulo, SP

Vingança se escreve com V
Talissa Lopes - Paraty, RJ

Workaholic Anonymous
Maíra Brito Carlos -Brasília, DF

Convidados

  • Arthur Herdy

    Curador

    Nos últimos dois anos, teve quatro projetos selecionados para reuniões com dez grandes produtoras nacionais e em 2022 assinou os seis episódios do podcast de não-ficção "Eu Sei o Que Vocês Fizeram nas Eleições Passadas". Jornalista de formação, colaborou no UOL, na Playboy e na VEJA Comer & Beber. Desde 2016, aprende o ofício de roteirista com profissionais do porte de Doc Comparato, Ricardo Tiezzi, Andrea Yagui, entre outros, e em instituições respeitadas, por exemplo a Roteiraria e a AIC.

  • Deyse Reis

    Curadora

    Produtora, diretora, roteirista e fundadora da Mulier Filmes, Deyse é graduada em Jornalismo pela Faculdade Social da Bahia e em Cinema pelo Latin America Film Institute. Trabalhou como assessora de imprensa da cantora Kylie Minogue no Brasil (2008 - 2015) e booking de shows para Ana Vitória (2023). Seu livro-reportagem (Diário de Uma Floresta Seca) foi indicado ao Congresso de Comunicação como um dos 5 melhores de 2008. No audiovisual, participou de curtas, comerciais, longas e séries de TV, trabalhando em projetos para a Discovery Kids, Amazon Prime, Disney Plus e HBO Max. Foi curadora do V e VI Rota Festival, selecionando projetos para o laboratório de séries, jurada no festival Jornada da Heroína e palestrante no Circuito de Formação Cine Ninja. Deyse recebeu indicações de Melhor Diretora, Melhor Série e Melhor Fotografia no Brazil International Monthly Independent Film Festival, saindo vencedora na categoria de Melhor Roteiro 2020.

  • Edmundo Clairefont

    Curador

    Edmundo Clairefont é roteirista e diretor. Teve projetos selecionados para a RESIDÊNCIA BASE, o SESC ARGUMENTA e para o Laboratório de Séries do ROTA FESTIVAL. Foi finalista do Concurso NARRATOLOGIA (com o roteiro de seu primeiro longa) e do Prêmio ABRA-CARDUME. Jornalista de formação, editou algumas das principais revistas do país e é pós-graduado pela Universidade de Barcelona. Faz parte da Rede de Talentos da GLOBO e, atualmente, desenvolve projetos com a produtora GRAFO.

  • Eli Ramos

    Curadora

    Eli Ramos é roteirista de dezenas de projetos nos formatos documentais ou ficcionais ao lado de produtoras do eixo Rio-SP: ‘Aurora: Refúgio de Todos os Mundos’ (Camilo Cavalcante, É Tudo Verdade, 2023), 'A Luta do Século' (Sergio Machado - Festival do Rio/2016). Foi roteirista da série ‘Corpo de Delito’ sobre feminicídio da Realiza Produtora, em captação, de uma série mockumentary para a HBOMax, em finalização. Escreve uma série documental e supervisiona o roteiro de outras duas séries biográficas.

  • Gell Macedo

    Curadora

    Baiana, escritora, roteirista e consultora de projetos com pós-graduação em Roteiro de Ficção e Documentário. Durante o BBB 23, foi responsável pelo planejamento da sala de roteiro e liderança da equipe de criação dos conteúdos roteirizados do Bate-Papo BBB e do mesacast BBB Tá On - transmitidos no gshow e Globoplay. Finalista do Prêmio Cabíria/21, recebeu Menção Honrosa pelo argumento de longa infantojuvenil. Roteirista dos minidocs sobre a trajetória de Denise Saraceni, Gogoia Sampaio e Adelia Sampaio. Atualmente, é roteirista num projeto de série infantil de animação.

  • Maritza Muniz

    Curadora

    Mestre em Cinema e Artes do Vídeo - UNESPAR/FAP, atua no setor audiovisual há mais de quinze anos. O piloto da série Sinastria foi vencedor no concurso Novo Roteiros Originais OEI 2020, semifinalista do Frapa 2021 e do concurso Guiões 2022 - Portugal. Foi semifinalista no concurso do Festival Rota em 2021 nas categorias melhor roteiro e melhor personagem com o curta Panela de Pressão. Roteirista de Del Este, premiado em 2º lugar no edital de desenvolvimento da Secretaria de Cultura do PR em 2021. Atualmente trabalha no desenvolvimento de um longa-metragem e de uma série.

  • Nícolas Sanches

    Curador

    Sou formado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense e como diretor e roteirista de fui selecionado pelo Programa de Desenvolvimento de Projetos do MIS-SP, Festival de Roteiro e Escrita Criativa do RJ, Festival Internacional de Cinema e Humor e pelo Projeto Marieta. Participei como curador do ROTA nas categorias Roteiro de Curta em 2020 e Projeto de Série de Ficção em 2023. Assistente de Continuidade em projetos da Netflix, Glaz, Star+, Globoplay e Casablanca.

  • Pablo Félix

    Curador

    Sou diretor e roteirista estreante, assistente de direção e bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense, com passagem pela Universidade da Beira Interior em Portugal. Como roteirista e diretor, realizei o curta-metragem 'Com Carinho', contemplado com o prêmio Lab Curta FUNARJ 2021 e selecionado no Laboratório de Projetos do Curta Cinema 2021. Além disso, atuei como assistente de direção nos curtas-metragens: 'Azul Piscina' (dir. Pedro Fagim, 2021), 'Os Dias Que Escondem As Noites' (dir. Rogerio Cavalcante e Castro, 2020) e 'A Gente Finge Que Não Dói Mais' (dir. Yuri Lasmar e Eduardo Cardoso, 2019).

  • Pedro Machado

    Curador

    Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-MG, estudou roteiro pela Academia Internacional de Cinema e pela Roteiraria. Já dirigiu e roteirizou alguns curtas. Foi finalista do festival ROTA em 2018, recentemente foi curador do Atlanta Film Festival Screenplay Competition 2021, 2022 e 2023 e do Laboratório de Projetos de Série do Festival ROTA 2021 e 2022.

  • Thaís Frech Mandarino

    Curadora

    Thaís Mandarino tem especialização em Roteiro pela EICTV (Cuba) e AIC (Rio). Atuou como assistente de roteiro e pesquisa no podcast Leila, da Globoplay. Roteirista e diretora dos curtas Súcubo e Não quero ir nada mais que até o fundo, selecionado para o Curta Cinema. Vencedora do Concurso Novos Roteiros Originais - Edição Brasil, da OEI e ICAB, (2020). Semifinalista do Concurso de Roteiros de Curtas do Rota, na categoria Melhor Diálogo, (2021). No teatro, é autora de Estudo para quatro mãos.

  • Andrea Batitucci

    Curadora 2ª Etapa

    Carioca radicada em Madri, Andrea Batitucci é autora e roteirista com 8 anos de experiência em projetos audiovisuais para cinema, televisão e streaming.
    Na TV, foi roteirista chefe e redatora final da primeira temporada da série “Minha Mãe é uma Peça” (Globoplay) e do SITCOM “A Vila” (Multishow). Também foi redatora final das séries “Além da Ilha” (Globo) e “Vai Que Cola” (Multishow) e roteirista sênior da série "Nada Suspeitos", criada por Leandro Soares para a Netflix.
    No cinema, colaborou nos roteiros dos filmes “Minha Vida em Marte” e “Minha Mãe É Uma Peça 3” e é coautora de dois longa-metragens ainda inéditos.
    No teatro, é coautora dos espetáculos “Rio2066”, “Tatá, o travesseiro” (indicado a dois prêmios de melhor espetáculo infantojuvenil em 2019) e “Azul”, todos em parceria com a Artesanal Cia de Teatro - sendo este último patrocinado pelo CCBB para temporadas no Rio de Janeiro (onde estreou em maio de 2023), Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.
    No setor de entretenimento, foi responsável pelo roteiro final do Prêmio Multishow de Música 2019 (Multishow), e atualmente tem um produto autoral em desenvolvimento (com estreia prevista para o primeiro semestre de 2024).
    Em 2021 cursou um Master em Criação de Roteiro Audiovisual em Madrid (The Core Entertainment Science School / Universidad Internacional de Valencia).

  • Martina Alencar

    Curadora 2ª Etapa

    Martina Alencar é roteirista, atriz e tradutora, formada em roteiro audiovisual pela FAAP e AIC, com especialização em obras seriadas pela FICs. Participou de workshops internacionais de dramaturgia na London School of Arts e na New York Film Academy. Para a TV, foi colaboradora na terceira temporada da série “Unidade Básica” (Universal Channel). Já para o cinema, participou do desenvolvimento do longa-metragem “O Julgamento de Rufino”, uma co-produção entre Brasil e Portugal. Em 2023, foi finalista no Lab Cabíria com o roteiro original de dramédia, “Bumi Bee”. Com o mesmo projeto, foi selecionada a participar do programa profissional de comédia da UCLA School of Theater, Film & Television.

  • Paula Weiss

    Curadora 2ª Etapa

    Paula Weiss é bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFF e pós-graduada em Roteiro pela FACHA. Criou, roteirizou e dirigiu a websérie de dramédia "PORN", com mais de 225.000 views e premiada pelo IOWF. Teve projetos selecionados pela Oficina de Roteiros do Festival Varilux, pelo Programa de Aceleração da Escola de Séries e pelo Laboratório de Projetos de Séries do ROTA. Em 2022 recebeu o primeiro lugar no Prêmio Cardume-Cabíria pelo argumento do curta-metragem infanto juvenil "Caracóis".

  • Yoya Wursch

    Curadora 2ª Etapa

    Começou no cinema com Bete Balanço, depois Rock Estrela, Rádio Pirata, Mistério no Colégio Brasil, Lua de Cristal, Sonho de Verão, Espelho D’Água, Copacabana, Minha Vida Em Suas Mãos e muitos outros. No teatro é autora de Tap Station, Nem morto, que dirigiu e escreveu com Luiz Carlos Góes, Um Toque de Hitchcock, Point, Felizes da Vida, entre outras peças encenadas com sucesso. Em televisão assinou o roteiro da série de ficção “República do Peru”, 2015 – 2017 (HBO) e é autora de novelas como Dona Anja, Mandacaru, Malhação, Dance Dance Dance, Vende-se Um Véu De Noiva, além dos programas Brava Gente e Você Decide que tiveram grande repercussão de público e mídia. Leciona Escritura de Curta-metragem e de Séries na Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

  • Ana Pacheco

    Consultora

    Ana Pacheco é formada em Comunicação Social com mestrado em Antropologia e especialização em roteiro, trabalha há mais de 20 anos com audiovisual e educação. Escreveu e participou do desenvolvimento de séries e filmes como Gaby Estrella, Juacas, Ernesto, O Exterminador de Seres Monstruosos (e outras porcarias), Dino Aventuras, Detetives do Prédio Azul, Bem Vindo ao Inferno e Temporada de Verão. Escreveu os longas “Um Ano Inesquecível- Primavera” para Amazon Studios,“Derrapada”, uma adaptação do livro “Slam” de Nick Hornby e Amadores, um longa musical de sua autoria em captação. Roteirista-chefe da série “A Magia de Aruna” da Disney Plus, atualmente trabalha na adaptação para cinema do “O Peso do Pássaro Morto”, entre outros e dá aulas sobre o processo criativo na sala de roteiro.

  • Dani Reule

    Consultora

    Dani Reule é roteirista, jornalista, mestra em Comunicação e Informação pela UFRGS e certificada pelo Professional Program in Writing for Television da UCLA. Escreveu a série “Baile de Máscaras” (Globoplay/AXN), o longa “Na Batalha” (roteiro finalista do FRAPA), a série “Pigmaleão do Brejo” (Record), a animação “Lia e os Animoods” (Combo Studio) e a série documental “Sobre Voar” (Senhora Filmes), entre outros projetos inéditos. É consultora do Festival ROTA, foi palestrante do VFX-Rio, do Rio WebFest, do Serie_Lab e do Festival Primeiro Plano, em que também trabalhou como consultora, e parecerista do Prêmio Cacá Diegues de Alagoas. Teve curtas de sua autoria em festivais nacionais e internacionais, ficando em primeiro lugar no Festival Flavio Migliaccio com o filme "Lente de Aumento". Foi professora de Roteiro no curso de Cinema da Universidade Estácio de Sá, na pós-graduação em Roteiro da FACHA e na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Atualmente, é professora de Narrativas Interativas no Instituto Infnet e de Roteiro para Cinema e Série na ABC Cursos de Cinema.

  • Daniel Fraiha

    Consultor

    Daniel Fraiha é jornalista, roteirista e sócio da Projéteis. Trabalhou em salas de roteiro do Disney+ e da Amazon Studios; foi roteirista do longa de animação Abá (Globo Filmes/2024); da série Pela Fechadura (Prime Box Brazil/2019); e dos documentários A quem interessa a ignorância (2020), A Ruptura (2023) e Alternativos (Canal Curta!/2024). Trabalhou no desenvolvimento de projetos para produtoras como Paranoid, Formata, Hungry Man, LC Barreto, Camisa Listrada, Kaplow, Fraiha Produções, DDK, Animact, Viralata, dentre outras. Foi um dos curadores do Rio2C 2023.

  • Elaine Perrotte

    Consultora

    Elaine Perrotte é roteirista, com certificado pela UCLA. Sua experiência em roteiro inclui a série “Elize Matsunaga” (Netflix); série documental (TBA) para o canal Arte1, além de projetos para RedBull, Google Play... Foi analista de roteiros na Bold Films (produtora de Whiplash e Drive), a primeira brasileira no time de curadores do Rotten Tomatoes; professora na pós de Roteiro da FAAP, e mentora de séries do Serie_Lab23. É consultora nas produtoras Coverfly e Foton Pictures, curadora do LABRFF; e jurada da categoria de pilotos de série do Guiões deste ano.

  • Fidelys Fraga

    Consultor

    Escreveu a série de ficção BAILE DE MÁSCARAS (Disponível no Globoplay) e as séries doc RODA DE CHORO e FRONTEIRAS FLUIDAS (ambas canal Curta!). Também atua como curador e consultor em festivais e laboratórios, como Festival Primeiro Plano-MG, CINEOP-MG, PAJUBA-RJ, SESC ARGUMENTA. É mestrando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense. Já ministrou mais de 20 oficinas em instituições como Polo Educacional SESC-RJ (2020-2022); SESC COPACABANA (2018); CAIXA CULTURAL CURITIBA (2016), etc.

  • Laura Barile

    Consultora

    Laura Barile é cineasta, roteirista e consultora de roteiros. Foi criadora e roteirista-chefe da série “Mostra tua cara”, indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019. Co-roteirista do longa documental “Kevin” (2021) e do projeto “Ushuaia”, da diretora Joana Oliveira, contemplado com a bolsa Ibermedia para o LabGuion Colombia 2020. Seu longa-metragem “Daragaia Lida”, atualmente em produção, foi vencedor da Primeira Menção Especial na categoria desenvolvimento no Labex Argentina 2019.

  • Matheus Colen

    Consultor

    Roteirista e Produtor Executivo baseado em São Paulo, Brasil. Começou a carreira há 17 anos na TV aberta e passou por produtoras independentes e canais universitários. Trabalhos veiculados em canais como SBT, BAND, Multishow, Canal Sony, Disney Channel e NETFLIX. Fundador da produtora Origina Conteúdo.

  • Monica Solon

    Consultora

    Monica Solon é roteirista, escritora e consultora de roteiros. Professora de roteiro na ECDR e em cursos livres, com mestrado e especialização em escrita, análise e desenvolvimento de roteiro, na Inglaterra. Consultoria, desenvolvimento de projetos e roteiro em longas e séries como A Girl Made of Dust, Baile de Máscaras, Seeing in the Darkness, Youngsters, Fordlandia, Draconian Pact, A Capitoa e Três Graças – Bravas do Brasil. www.monicasolon.com

  • Sylvia Palma

    Consultora

    Sylvia Palma é jornalista, diretora, documentarista e roteirista, com trabalhos nas TVs GLOBO, RECORD, SBT, FUTURA. Roteirista dos longas VESTIDO VERMELHO, CALOR, séries PIGMALEÃO DO BREJO, A DONA DA BANCA, CÉU CAÓTICO, A LEI E O CRIME, novela SÉTIMO GUARDIÃO, dos docs. CAMINHO DA PEDRAS, URUGUAI NA VANGUARDA. Documentarista do PRIMEIRO PLANO, CENA ABERTA, DOCUMENTO ESPECIAL, SBT REPÓRTER. Consultoria para o CANAL FUTURA, parecerista e júri de diversos editais, concursos, festivais audiovisuais nacionais e internacionais. Mestre em Comunicação e Teledramaturgia/UERJ, Professora de pós-graduação em Roteiro da Faculdade Hélio Alonso. Membro do Comitê Executivo AVACI Confederação Internacional de Autores Audiovisuais e da FESAAL – Federação Latino Americana de Autores Audiovisuais. Vice presidente da ABRA, 2020. Fundadora e atual Conselheira da GEDAR.

  • Bárbara Velloso

    Jurada De Pitching

    Bárbara Velloso é roteirista e editora. Estudou cinema na UNESA e Roteiro na NYFA. Começou editando filmes institucionais, concebeu o DVD da ópera Alabê de Jerusalém, de Altay Veloso, mas foi em Angola onde se estabeleceu como roteirista a partir de 2011, desenvolvendo documentários para a TPA e TVZIMBO. Integrou a Equipe de Roteiristas das séries da Globoplay: "Arcanjo Renegado" (2a T) e "A Divisão" (3 a e 4ª Ts). Entre 2021 e 2023 foi roteirista de séries originais na Disney+ e Amazon. Assinou o roteiro e a montagem de dois longas de documentário angolanos sobre a independência do país: “A Vitória é certa” (2023) e “Langidila, diário de um exílio sem regresso” (2014). Realizou dois curtas: "Rua Domingos Sávio S/No” e “Coração de Cebola”. Venceu o prêmio do Júri Popular e Oficial no ROTA Festival com o longa-metragem Afrika, também selecionado para o LAB de Narrativas Negras Globo/Flup em 2018. Em 2023, integrou o Segundo Ato Netflix, programa para roteiristas negros e Povos Originários.

  • Bea Góes

    Jurada De Pitching

    Bea Góes é roteirista e iniciou seus estudos de Cinema em 2015 em Los Angeles, onde escreveu e dirigiu três curtas-metragens. É formada em Letras na FFLCH-USP e Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP. Em 2019, Beatriz criou o Narratologia Escola. O Narratologia iniciou como um canal de aulas gratuitas no Youtube, mas já atinge mais de 70 mil inscritos, 35k seguidores no instagram e mais de 2000 alunos pagos. Como roteirista, Bea escreveu o roteiro do curta-metragem “Só Olhando”, disponível no Youtube com mais de 300 mil visualizações, e é criadora e roteirista da Websérie Quarentenados, feita durante o isolamento social, que teve mais de 1 milhão de visualizações do piloto em menos de 24 horas. Trabalhou como roteirista nas duas primeiras temporadas da série Santo Maldito, e fez uma colaboração de argumento para um longa-metragem não anunciado da Netflix. Foi jurada do festival Rota em 2020 e em 2022, na categoria de roteiros para curta-metragens. Também foi jurada do Concurso de roteiro Loco de Ouro em 2021. Bea já participou como palestrante e mediadora de dois dos mais influentes festivais de roteiro audiovisual da América Latina: FRAPA e Serie Lab.

  • Laïs Mendes Pimentel

    Jurada De Pitching

    Laïs Mendes Pimentel é roteirista, cronista, jornalista, ghostwriter e locutora. Formada em Comunicação Social pela PUC-RJ (depois de abandonar Matemática na UERJ), morou em Barcelona e 12 anos em Londres. Trabalhou em TV (Globo, Manchete e Globonews), rádio e internet (BBCBrasil, em Londres, e G1), revistas (Amiga, Carinho e Desfile) e correspondente do Estado de São Paulo. Como roteirista colaborou em Cheias de Charme e Geração Brasil, Mais Você, Vídeo Show e É de Casa, reality como As Matrioskas e em inúmeros projetos de séries, seriados e quadros. Dá oficina de roteiros desde 2016.

  • Marcos Pieri

    Jurado De Pitching

    Formado em Cinema e em Publicidade pela PUC-Rio, Marcos participa ativamente como Produtor Criativo em todos os projetos da Raccord Produções; e especialmente como Produtor nos longas "Madalena" (2021 | dirigido por Madiano Marcheti), selecionado para mais de 30 festivais internacionais, incluindo Roterdã, Molodis Kyev, Off Camera, San Sebastian e Biarritz; e "Álbum em Família" (2021 | dirigido por Daniel Belmonte), selecionado para o 49º Festival de Cinema de Gramado. Ele também assina como Produtor Associado dos filmes "Pluft" (2022 | dirigido por Rosane Svartman); "Cedo Demais" (2023 | dirigido por José Lavigne); e "Missão Cupido" (2021 | dirigido por Rodrigo Bittencourt); e trabalhou na produção de "Correndo Atrás" (2021 | dirigido por Jeferson De), selecionado para o Festival Internacional de Roma de 2018; "Os Maias" (2014 | dirigido por João Botelho); e o documentário "Angel Vianna: voando com os pés no chão" (2018 | dirigido por Cristina Leal); assim como nas séries "A Dona da Banca" (2022 | dirigido por Marton Olympio e Hsu Chien); "As Canções da Minha Vida" (2017 | dirigido por Bruno Levinson) e Série C (2017 | dirigido por Samir Abujamra).

  • Pedro Reinato

    Jurado De Pitching

    Pedro Reinato é roteirista, script doctor e professor. Possui especialização em Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004), mestrado (2008) e doutorado (2015) em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo – USP. Já criou conteúdo para diferentes plataformas dos seguimentos editorial, publicitário e audiovisual. É professor da pós-graduação no Curso de Roteiro Audiovisual da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). No Instituto Conhecimento Liberta (ICL), ministra o curso Histórias para Tela. Na ROTEIRARIA, é o coordenador pedagógico, professor e colabora como roteirista em projetos de longas e séries.

  • Renata Andrade

    Jurada De Pitching

    Renata Andrade tem 42 anos, é de Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio, e é formada em Publicidade e Propaganda. É uma das criadoras de “Encantado’s”, série ganhadora do prêmio APCA 2022 na categoria comédia. Integra o time de “Mulheres Fantásticas” (Fantástico) e escreveu “Zorra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e o podcast “Humor Globo”. Foi a roteirista principal do “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023”. É uma das autoras de “Mãe Baiana”, baseado nos escritos de Helena Theodoro, com Léa Garcia e Luana Xavier no elenco. Foi uma das roteiristas do espetáculo “Extra! Ordinárias”. Publicou “A Passageira Ao Lado e Outras Crônicas” e em parceria com outros autores, lançou “Amores Confinados” e “Tempus Fugit”.

  • Thais Pontes

    Jurada De Pitching

    Thais Pontes é uma autora carioca. Participou da Oficina de Autores da Globo. Foi roteirista dos programas Escolinha do Professor Raimundo, Zorra e integra a equipe do quadro Mulheres Fantásticas, do Fantástico. É autora das peças “Hidro” e “Mãe Baiana” (estrelada por Léa Garcia e Luana Xavier). Tem crônicas publicadas nos livros Amores Confinados e Tempus Fugit. Foi roteirista do prêmio “Sim à Igualdade Racial 2023”. É uma das criadoras da série Encantado’s, vencedora do APCA de Melhor Série de Comédia de 2022, que segue para a terceira temporada.

  • Carolina Amaral

    Palestrante

    Professora de roteiro e dramaturgia, roteirista e pesquisadora

  • Eduardo Melo

    Palestrante

    Eduardo Melo fez Matemática Aplicada e Computacional na Universidade de São Paulo, Cinema na Fundação Armando Alvares Penteado e estudou roteiro na New York Film Academy em Los Angeles.
    É criador e roteirista da série "Cangaço Novo", um drama de ação produzido pela O2 filmes para Amazon Prime Video que teve estreia mundial no dia 18 de agosto de 2023.
    Além disso, roteirizou o documentário sobre a vida do primeiro surfista medalhista de ouro, o nordestino Ítalo Ferreira. Trabalhou no desenvolvimento da série de ação "DNA do Crime" para a Paranoid com o diretor Heitor Dhalia, e em um longa-metragem para Conspiração com o diretor Marcus Baldini. Escreveu a adaptação de um livro para o cinema, um projeto em desenvolvimento pela Intro Pictures.
    Em animação, é roteirista e criador de “Tata” série pré-escolar em desenvolvimento pela TV Pinguim; roteirista em “O Show da Luna!”, série pré-escolar exibida em mais de 90 países e trabalhou no desenvolvimento de “Roqueiros do Espaço”, série juvenil também desenvolvida pela TV Pinguim. Pela 44 Toons foi roteirista na série “Cordélicos”, projeto finalista do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro concorrendo como melhor série de animação.
    Devoto ao drama, é na área de conteúdo que segue sua carreira, desenvolvendo projetos de série e longa-metragem nos gêneros de ação, policial, aventura, comédia, suspense e terror.

  • Gabriela Amaral

    Palestrante

    Gabriela Amaral é formada em Comunicação Social pela ECO/ UFRJ e Mestre em Teatro, pela UNI-RIO. Na Rede Globo, foi roteirista em séries como Cine Holliúdy, Aline, Casos e Acasos, Sob Nova Direção; em programas de dramaturgia diária como Sítio do Picapau Amarelo e Malhação, de programas infanto-juvenis como Os Caras de Pau e Ger@l.com e, durante seis anos, foi Head Writer do humorístico Zorra, indicado ao 44th Emmy International na categoria melhor série de comédia. Também escreve para cinema e teatro, é professora na Roteiraria e na Levante 42.

  • Leticia Helena

    Palestrante

    Leticia Helena é jornalista e roteirista. Vencedora do prêmio OEI Novos Roteiros, ganhou o pitiching do Rota em 2018 e 2019 e foi finalista em 2020. É co-roteirista dos telefilmes documentais “Nome do Pai” (CineBrasilTV) e “Moda sem Medida” (Fashion TV) e da sitcom “República do Peru” (Amazon e TV Brasil). Está escrevendo seu primeiro documentário, com previsão de estreia para 2024.

  • Mariana Bardan

    Palestrante

    Mariana Bardan fez cinema da FAAP e letras na USP. É criadora e roteirista de “Cangaço Novo”, drama de ação seriado da Amazon Prime Video produzida pela O2 filmes. Na mesma produtora foi roteirista de série distópica para o Globoplay (sem data de lançamento) e do documentário “Contos Curiosos de Ítalo Ferreira”. Em animação, é criadora e roteirista de “Tata”; roteirista e tradutora de “O Show da Luna!” e “Ping & Pong”, todos projetos da TV Pinguim. Na 44Toons, foi roteirista da série de animação “Cordélicos”. Já desenvolveu roteiros para projeto com IA do banco Itaú e foi colaboradora em novela do SBT. Atualmente desenvolve para um player um longa-metragem musical dramédia que tem como pano de fundo o universo sertanejo.

  • Paula Weiss

    Palestrante

    Paula Weiss é bacharel em Cinema e Audiovisual pela UFF e pós-graduada em Roteiro pela FACHA. Criou, roteirizou e dirigiu a websérie de dramédia "PORN", com mais de 225.000 views e premiada pelo IOWF. Teve projetos selecionados pela Oficina de Roteiros do Festival Varilux, pelo Programa de Aceleração da Escola de Séries e pelo Laboratório de Projetos de Séries do ROTA. Em 2022 recebeu o primeiro lugar no Prêmio Cardume-Cabíria pelo argumento do curta-metragem infanto juvenil "Caracóis".

  • Renata Andrade

    Palestrante

    Renata Andrade tem 42 anos, é de Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio, e é formada em Publicidade e Propaganda. É uma das criadoras de “Encantado’s”, série ganhadora do prêmio APCA 2022 na categoria comédia. Integra o time de “Mulheres Fantásticas” (Fantástico) e escreveu “Zorra”, “Escolinha do Professor Raimundo” e o podcast “Humor Globo”. Foi a roteirista principal do “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023”. É uma das autoras de “Mãe Baiana”, baseado nos escritos de Helena Theodoro, com Léa Garcia e Luana Xavier no elenco. Foi uma das roteiristas do espetáculo “Extra! Ordinárias”. Publicou “A Passageira Ao Lado e Outras Crônicas” e em parceria com outros autores, lançou “Amores Confinados” e “Tempus Fugit”.

  • Renata Lago

    Palestrante

    Formada em Jornalismo (UFSC), com pós-graduação em Roteiro pela FACHA, fez Escola de Séries e cursos de roteiro diversos. A série "O Silêncio das Flores", escrita com Alessandra Pajolla, foi finalista do FRAPA 2019 e 2º lugar no Cabiria. Em 2020, a série "Invisíveis", escrita com Letícia Helena, foi finalista do ROTA. Em 2021, foi selecionada para o laboratório Curta Cinema e para o SESC Argumenta. Também foi semifinalista do Guiões Festival de Roteiro (Portugal).

  • Sarah Duarte

    Palestrante

    Sarah Duarte é sul-mato-grossense, mas mora no Rio de Janeiro desde 2009. Mãe do Raul, criou o Lab Roteiro de Mãe, com apoio da Rio Filme, em 2022. Pós-graduada em Roteiro pela UVA-RJ e graduada em jornalismo pela UFMS-MS, é diretora e roteirista da série Futuro em Movimento, exibida no Canal Futura e Globoplay. Ganhou o prêmio de melhor roteiro e melhor filme com o curta-metragem Acúmulo. Educadora e mentora de roteiro em projetos do Cinema Nosso desde 2021.

  • Thais Pontes

    Palestrante

    Thais Pontes é uma autora carioca. Participou da Oficina de Autores da Globo. Foi roteirista dos programas Escolinha do Professor Raimundo, Zorra e integra a equipe do quadro Mulheres Fantásticas, do Fantástico. É autora das peças “Hidro” e “Mãe Baiana” (estrelada por Léa Garcia e Luana Xavier). Tem crônicas publicadas nos livros Amores Confinados e Tempus Fugit. Foi roteirista do prêmio “Sim à Igualdade Racial 2023”. É uma das criadoras da série Encantado’s, vencedora do APCA de Melhor Série de Comédia de 2022, que segue para a terceira temporada.

  • Vana Medeiros

    Palestrante

    Vana Medeiros é dramaturga e roteirista. Escreveu, com Djin Sganzerla, o longa Mulher Oceano (2020), disponível na Amazon Prime, escolhido Melhor Filme no Cine-PE 2020. Assina ainda o curta Polaris (2019), filmado entre Brasil e Suécia. Representou o Brasil na conferência Women Playwrights International (Chile, 2018) e no Corredor Latino-Americano de Teatro (México, 2017). É autora de A Morte da Estrela: Lembre de Mim (2022), de diversas peças de teatro e criadora do Serie_Lab Festival.

Regulamento

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE SÉRIES FICCIONAIS

Atenção: regulamento modificado no dia 20 de julho referente ao item 3.6.1

1. OBJETIVO

1.1 Laboratório de Desenvolvimento de Projetos de Séries Ficcionais (doravante chamado de Laboratório de Séries Ficcionais) do VII ROTA - Festival de Roteiro Audiovisual (doravante chamado de VII ROTA Festival) tem o objetivo de desenvolver, qualificar e premiar projetos de séries ficcionais escritos por estudantes e iniciantes e, com isso, abrir portas para sua eventual realização.

1.2 Serão aceitas inscrições de estudantes e de iniciantes, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, residentes dentro ou fora do Brasil, desde que:

A. não tenha participado em mais de 3 (três) salas de roteiro como roteirista assistente em série de ficção já exibida na TV, web ou plataforma de streaming;

B. não tenha participado de nenhuma sala de roteiro como roteirista criador(a) de série de ficção já exibida na TV, web ou plataforma de streaming.

1.2.1 Candidato que já participou em mais de 3 (três) salas de roteiro como roteirista assistente em série de ficção ou que já participou de sala de roteiro como roteirista criador(a) de série de ficção já exibidas nos meios citados acima não é elegível e, caso venha a se inscrever, será desclassificado a qualquer momento do processo.

1.3 O Laboratório de Séries Ficcionais compreende:

- Consultorias com 3 a 4 (três a quatro) profissionais atuantes no mercado audiovisual,

- Seminário com aulas, palestras e masterclasses essenciais para a escrita audiovisual,

- Desenvolvimento Coletivo com coordenação dos Audiovisionários*,

- Treinamento para Pitching com coordenação dos Audiovisionários*,

- Pitching final para um Júri Oficial do ROTA Festival.

*Os Audiovisionários são os diretores do VII ROTA Festival: Carla Perozzo, Evandro Melo e Gabriela Liuzzi Dalmasso.

2. DATA E LOCAL

2.1 O Laboratório de Séries Ficcionais (Consultorias, Seminário, Desenvolvimento Coletivo e Treinamento de Pitching) acontecerá, apenas na modalidade on-line, de 25 a 29 de setembro de 2023, das 9h às 18h, com pausa para almoço.

2.2 Já o Pitching do Laboratório de Séries Ficcionais acontecerá tanto na modalidade on-line quanto na modalidade presencial, para 20 (vinte) selecionados no total (sendo 10 vagas em cada modalidade). No ato da inscrição o candidato define para qual modalidade está se inscrevendo:

ON-LINE - 19 de outubro de 2023, das 14:30h às 18:00h

PRESENCIAL - 25 de outubro de 2023, das 14:30h às 18:00h

2.2.1 É imprescindível que o selecionado para o Laboratório de Projetos de Séries Ficcionais tenha disponibilidade para estar presente nos dias e horários acima mencionados.

2.2.2 Caso o selecionado não possa comparecer em qualquer um dos dias deve avisar à organização do ROTA Festival com antecedência, e será substituído por um suplente.

2.3 O Pitching presencial acontecerá no Centro de Referência em Cinema e Audiovisual - Firjan Senai Sesi Laranjeiras, localizado à Rua Ipiranga, 75, Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro.

2.3.1 O ROTA Festival não disponibiliza recursos para o Pitching presencial. Todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação serão arcadas pelos próprios selecionados.

2.4 Todos os selecionados nos 6 ROTA Labs terão livre acesso aos Seminários e Pitching presenciais mesmo que tenha escolhido fazer o seu Pitching na modalidade on line.

2.4.1 A Cerimônia de Premiação ocorrerá no dia 26 de outubro de 2023, presencialmente na cidade do Rio de Janeiro, quando os vencedores serão anunciados.

3. INSCRIÇÃO

3.1 A inscrição para o Laboratório de Séries Ficcionais estará aberta a partir das 00h00 do dia 17 de julho até às 23h59 do dia 05 de agosto de 2023, horário de Brasília.

3.2 Não há limite de inscrição avulsa de Projetos por autor.

3.3 Estão habilitados a participar estudantes e/ou iniciantes, maiores de 18 anos, brasileiros ou naturalizados, residentes dentro ou fora do Brasil.

3.4 Só serão aceitos roteiros escritos em português, podendo haver apenas expressões em outras línguas.

3.5 Para cada Projeto será́ contabilizada uma nova inscrição.

3.6 A inscrição dar-se-á através do seguinte processo:

3.6.1 Preencher o Formulário de Inscrição do Laboratório Séries Ficcionais por completo. O não preenchimento dos campos obrigatórios não permite a conclusão da inscrição. Cada um dos itens encontra-se esmiuçado a seguir:

* Título (até 100 caracteres com espaço)

* Gênero(s)(comédia, drama, fantasia, ficção científica, policial, ação, etc.):

* Logline (até 250 caracteres com espaço):

Sinopse da primeira temporada (até 2.000 caracteres com espaço):

   Descreva o enredo básico da obra.

* Número de episódios (por temporada):

* Tipo ou formato marque um x na(s) opção(ões):

 

Serializado

 

Procedural

 

Multitrama

 

Antologia

 

Minissérie

 

Outro (s)

Qual?

* Conceito da série (até 1.000 caracteres com espaço):

Descreva a ideia central, a força motriz da série (que a fará se sustentar por diversas temporadas ou por todos os episódios no caso de minissérie). Descreva ainda como a história se desenvolverá em sua linha central. Fale um pouco também da estrutura da série e seus dispositivos narrativos. 

* Arco da/o(s) protagonista(s) (até 500 caracteres com espaço):

Descreva quem é, o que quer e como será a jornada da/o protagonista ao longo da série (no caso de série com arco da/o protagonista).

* Universo (até 1.000 caracteres com espaço):

Descreva a configuração do espaço ficcional construído (especificidades do recorte de mundo, diegese, época em que se passa, etc.)

* Personagens principais (perfil de até 4 personagens principais - até 2.000 caracteres com espaço):   

  Descreva nome, idade e personalidade (qualidades, defeitos, conflitos, carências, visão de mundo, etc.) dos personagens principais    da série.

Temporadas futuras (até 1.000 caracteres com espaço):

Indique os caminhos que a série irá tomar nas temporadas futuras. No caso de antologia, ou formatos que compreendam episódios independentes, faça uma pequena sinopse de temporadas seguintes.

*Preenchimento obrigatório.

            3.6.2 Ao concluir a inscrição aparece um aviso de que a inscrição foi realizada com sucesso.

3.6.3 Documentação incompleta, fora do padrão solicitado e/ou enviada após o encerramento do prazo de inscrições desclassifica a inscrição.

3.7 A organização do VII ROTA Festival se reserva o direito de prorrogar o prazo de inscrições, conforme julgue adequado, anunciando tal informação em seus canais de comunicação.

3.8 A organização do VII ROTA Festival não se responsabiliza por quaisquer despesas referentes à participação de roteiristas neste Laboratório de Séries Ficcionais.

3.9 A organização do VII ROTA Festival não se responsabiliza pelas consequências de quaisquer informações inverídicas que venham a ser apresentadas por roteiristas participantes deste Laboratório de Séries Ficcionais, reservando-se a prerrogativa de desclassificar, a qualquer momento, os responsáveis por quaisquer infrações do presente Regulamento.

3.10 A organização do VII ROTA Festival não se responsabiliza por qualquer situação decorrente da ausência de registro na Biblioteca Nacional ou em site de registro de autoria de obras.

3.11 Ao inscrever seu(s) Projeto(s), o roteirista afirma anuência e concordância com os termos constantes deste Regulamento, afirmando ainda que todas as informações fornecidas à organização do VII ROTA Festival por ocasião desta inscrição são verdadeiras.

4. PROCESSO SELETIVO

4.1 Habilitação: nesta etapa serão verificadas se todas as informações e campos obrigatórios foram preenchidos corretamente. Se estiver habilitado, o inscrito receberá um e-mail confirmando a habilitação.

4.1.1 Apenas os projetos habilitados passarão para a etapa de Seleção e serão avaliados.

4.1.2 ATENÇÃO: Digite corretamente seu e-mail no cadastro do site do VII ROTA Festival (https://www.rotafestival.com/cadastro) e salve nosso e-mail 7rotalabseriefic@gmail.com para evitar que a confirmação caia no spam.

4.2 Seleção: realizada em duas etapas. Na primeira etapa uma Comissão de Curadores irá eleger 40 (quarenta) projetos semifinalistas. Na segunda etapa, outra Comissão de Curadores elegerá os 20 (vinte) projetos finalistas que participarão do Laboratório de Séries Ficcionais e apresentarão o Pitching final para o Júri.

4.2.1 Curadoria e o Júri oficial serão compostos por profissionais atuantes no mercado audiovisual, escolhidos pela organização do VII ROTA Festival.

4.3 Os Projetos Semifinalistas e os Finalistas serão divulgados no site e nas redes sociais do VII ROTA Festival (Facebook e Instagram), conforme cronograma abaixo:

- Dia 19 de agosto de 2023 – Semifinalistas,

- Dia 02 de setembro de 2023 – Finalistas,

Dia 26 de outubro de 2023 – premiação dos vencedores dos Pitchings durante a Cerimônia de Premiação do VII ROTA Festival.

- Dia 27 de outubro de 2023 - publicação do resultado da premiação no site e nas redes sociais do VI ROTA Festival.

4.4 A escolha dos projetos Vencedores do Laboratório de Séries Ficcionais do VII ROTA Festival, bem como dos Finalistas e Semifinalistas, será de exclusiva responsabilidade da Curadoria e do Júri do Laboratório de Séries Ficcionais. Estas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

4.5 A organização do VII ROTA Festival reserva-se o direito de selecionar e premiar, ou não, quaisquer projetos, conservando para si todas as prerrogativas referentes a esse processo de seleção, inclusive a de não premiar ou selecionar os projetos para quaisquer prêmios.

5. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1 Critérios de avaliação dos projetos:

·        Clareza do projeto - 2,5 pontos

·        Originalidade/inventividade - 2,5 pontos

·        Domínio do universo - 2,5 pontos

·        Construção de personagens - 2,5 pontos

·        Relevância/atualidade - ponto extra

IMPORTANTE: qualquer Projeto que apresente conteúdo com preconceito ou que incite à violência estará sujeito à imediata desclassificação.

6. PREMIAÇÃO

6.1 Os 20 (vinte) projetos finalistas [10 de cada modalidade de Pitching (on-line e presencial)] concorrerão aos prêmios de:

- Melhor Pitching do Júri Oficial - troféu

- Segundo Melhor Pitching do Júri Oficial - certificado

- Terceiro Melhor Pitching do Júri Oficial - certificado

- Melhor Pitching do Júri Popular - certificado

6.1.1 Outras premiações paralelas poderão ser criadas e serão divulgadas através das redes sociais e do site do VII ROTA Festival.

7. CONTRAPARTIDA

7.1 Como contrapartida é exigida a inclusão da logomarca do VII ROTA Festival com a inscrição Este projeto participou do ROTA Lab do VII ROTA Festival nos créditos de abertura e menção ao Festival no encerramento do filme que venha a ser produzido a partir de um roteiro premiado, assim como a inserção da mesma logomarca nas edições impressas de roteiros premiados que venham a ser publicados, comercialmente ou não.

8. CONTATOS

8.1 Dúvidas decorrentes do presente regulamento deverão ser encaminhadas ao e-mail: 7rotalabseriefic@gmail.com

8.2 Para acompanhar as notícias do VII ROTA Festival acesse:

Facebook:  https://www.facebook.com/rotafestival/ 
Site:  
http://rotafestival.com 
Instagram:  
@rotafestival

Ver mais...
Fechar

Inscrição

ENCERRADAS